Tecnologia em prol do idoso

Design sem nome (3)

A tecnologia está presente em todo o lugar e certamente no dia a dia de todos. Estamos conectados e usamos a internet para tudo, seja organizar nossos compromissos, nos comunicar com as pessoas, nos divertirmos ou até mesmo para pagar nossas contas.

A era tecnológica facilita (e muito!) a rotina dos seres humanos, e agora, ao se tratar de cuidados com os idosos e especificamente portadores de demência, não será diferente. Para auxiliar tanto na vida do cuidador, quanto das familias, o aplicativo Elderly Care foi desenvolvido pela empresa americana Swedish Care International.

O aplicativo se baseia na filosofia Stiftelsen Silviahemmet, método que tem como principal foco auxiliar Cuidadores e familiares para que seus entes tenham a possibilidade de alcançar a qualidade de vida plena.

Nele podemos encontrar diversas dicas valiosas de cuidados e tratamento que devemos ter com pessoas idosas, ou aquelas com necessidades especiais que requerem mais atenção. É possível encontrar histórias inspiradoras, compartilhar sua própria história, dicas de higiene, alimentação, finanças, e até encontrar a farmácia mais próxima.

Além de Elderly Care, a Swedish Care International também desenvolveu o Dementia Support – uma plataforma exclusiva aos portadores de demência. Assim como no Elderly Care, é possível encontrar diversas informações e dicas fundamentais para melhorar a vida de seus usuários.

Elderly Care está disponível gratuitamente nas plataformas Android e IOS em português.

Para baixar clique aqui: http://migre.me/wE8CW ou http://migre.me/wE8Cw

Esta entrada foi publicada em Agenda e Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *