4º Festival de Inovação Pela Longevidade: LAB60+2017

lab

O movimento LAB60+ acontece em várias cidades do Brasil e levanta a bandeira do envelhecimento ativo. Este ano, em sua 4ªedição, o Festival LAB60+ 2017 abrirá suas portas em agosto. O evento acontece entre os dias 10, 11 e 12 das 10h às 20h na Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500 – SP.

No LAB60+ 2017 serão apresentadas as principais tendências para ressignificar o trabalho, tecnologia, saúde, finanças, mobilidade, cultura, lazer, sexualidade, moradia, e empreendedorismo. Mais de 60 iniciativas se apresentarão num grande festival para celebrar a diversidade na longevidade.

Sobre o LAB60+

O LAB60+ propõe respostas positivas e inovadoras para a longevidade, por meio da conexão entre os diversos atores sociais. Organizações de todos os setores se unem para discutir, propor, implementar, financiar soluções coletivas. Cidadãos comuns pensam conjuntamente em ideias e soluções para se ter uma vida com mais qualidade visando uma existência longeva. 

Veja os eventos em que a São Joaquim estará presente:

DIA 10/08

18h30-21h – Como apoiadora do movimento, a Orquestra da São Joaquim estará presente e fará uma apresentação musical às 18h30.
A Apresentação musical tem o repertório formado por músicas com significado para seus integrantes e pertencem ao universo da música brasileira de raiz.

DIA 11/08

14h-15h30 – Movimento LAB60+ é construído como? O movimento se constrói e se fortalece a partir de sua expansão territorial. As embaixadas compostas por pessoas de cidades diferentes integram o LAB60+ e alimentam suas realizações. Assim, chegamos a capitais, como Curitiba, cidades grandes, como Maringá e próximas dos grandes centros, como Carapicuíba. Como tem sido a revolução da longevidade em cada uma delas?

Palestrantes: Sérgio Castelo Serapião (LAB60+) Gal Rosa (Embaixada LAB60+BH) Simone Fernandes (Embaixada LAB60+Maringá) Caroline Camotti Dolfinil (Embaixada LAB60+Maringá ) Marília Furhmann (Embaixadora LAB60+Curitiba) Lia Nasser (Embaixada LAB60+Carapicuíba)

DIA 11/08

16h-17h30 – Desafio B60 Desafios de se integrar longevidade nas empresas. Participantes Sérgio Castelo Serapião (Reinvenção do Trabalho 60+) Noelly Cristina Harisson Mercer (SESI Paraná) Monica Rosales (Associação São Joaquim) Luiz Roberto Ramos (UNIFESP) Ricardo Glass (Okena) Sistema B

Dia 12/08

18h-19h30 – A longevidade e o desenvolvimento social
Debate abordando o que é longevidade na população menos favorecida? E na população carcerária? Como evitar que a longevidade seja um fator de desigualdade? Debatedores: Emerson Ferreira (Reflexões da Liberdade), 
Elisabete Branco (Fundação Semente Oré), Mauricio de Almeida Prado (Plano CDE)

Dia 12/08

16h17h – Conectando a rede através de histórias Oficina de contos e memórias.

A partir de um conto da tradição oral abordaremos nossos sonhos, imaginação e talentos formando uma bela teia de interconexões. Uma forma criativa de fortalecer o trabalho em rede. Facilitadoras: Monica Rosales, Marcia Ungaretti


A programação completa você pode conferir no site
 https://goo.gl/eZ3ddu

Fonte: Associação ao LAB60+ – https://goo.gl/pdWH84

Esta entrada foi publicada em Agenda e Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *