Centro de Convivência


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/f/46/51/lw135764298850ebf510/public_html/site/wp-content/plugins/new-royalslider/classes/rsgenerator/NewRoyalSliderGenerator.php on line 235
O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é a casa da celebração! Atende 300 beneficiários diretos de forma contínua, diminuindo os riscos sociais ao promover a socialização e a manutenção da autonomia por meio de atividades físicas, artísticas, sociais e de lazer. Contribui para o desenvolvimento, a motivação e a autoestima da pessoa idosa, que passa a se valorizar e ser valorizada por seus familiares e pela sociedade.


“…eu estava no fundo do poço, a Associação São Joaquim me tirou de lá!”
Elza Ricardo de Brito, 63 anos 

 “Ninguém se abraça, se olha, se escuta… Aqui tenho isso e me sinto feliz.”
Candida, 77 anos

“Eu já criei 4 filhos, 6 netos e hoje estou criando eu”
Geni, 74 anos

 “Eu vivia em casa sem vontade pra nada. Cheguei aqui, encontrei atividades que gosto, companhia e apoio”
Marluce, 63 anos

O dia começa com Ginástica mobilizando as forças do bem-estar e da vitalidade. Yoga, Ginástica funcional e Hidroginástica são outras atividades voltadas para o corpo físico do idoso.  Outro conjunto de atividades artísticas, educativas e sociais é voltado para o desenvolvimento psicológico, emocional e cognitivo, trabalhando a criatividade a partir do uso das mãos e da voz, como a  Terapia artística, Bordado e Música. No Programa ainda são contempladas as atividades sociais e de lazer, como os passeios, bailes, bingos, saraus, apresentações musicais e festas com vivências das épocas do ano.

Clique aqui para ver as atividades  oferecidas.

Com o corpo acordado e os vínculos renovados; as tristezas e mágoas do passado dão lugar para a leveza e alegria no presente, um tempo de liberdade e desenvolvimento!