Arraiá da São Joaquim: O evento mais aguardado vem aí!

sem título-143

“Olha pro céu meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo”.

O arraiá da São Joaquim está chegando. O evento mais esperado do ano vai acontecer no dia 1º de julho, na própria São Joaquim, a partir das 17h00. Em sua 20ª edição, o arraiá beneficente contará com decoração típica, com bandeirinhas coloridas, lanternas e flores enfeitando todo o ambiente.

Nas barraquinhas, será possível encontrar comidas e bebidas típicas como quentão, pamonha, bolos, espiga de milho, e até pinhão. Além das comidas, atrações como pescaria e boca do palhaço farão a diversão dos pequenos. Haverá ainda a apresentação da quadrilha ensaiada pelos idosos e o arrasta-pé, que promete embalar todos no ritmo caipira. Como tradição teremos o hasteamento do mastro, cerimônia em celebração aos três santos ligados à festa junina: São João, Santo Antônio e São Pedro.  Também será apresentado o Teatro Vovó da Lanterna, uma adaptação da peça “A Menina da Lanterna” que nos traz um significado de recolhimento e interiorização, seguido do famoso Passeio de Lanternas confeccionadas pelos próprios idosos. A cerimônia da Fogueira é outro elemento tradicional das Festas Juninas da São Joaquim e mostra o fortalecimento da amizade e da união entre as pessoas.

Durante todo o mês de junho, os idosos realizaram atividades voltadas para esta rica tradição popular, como o ensaio da quadrilha e do coral. Além disso, as oficinas também ficaram voltadas para os preparativos da festa. Para a grande confraternização deste ano, é esperado que cerca de 700 pessoas compareçam.

A festa da São Joaquim é realizada anualmente e a arrecadação de fundos, como tradição, será totalmente revertida em beneficio dos próprios usuários, bem como manutenções e obras da instituição.

Queremos agradecer a todos que tornaram esse momento de genuína felicidade e celebração possível. Em especial aos parceiros do comercio local que mais uma vez contribuíram com doações, ao Colégio Micael que nos empresta as barracas e panelas, ao Cedro do Líbano que doa os alimentos que sobram de sua Festa Junina, enfim, a todos os parceiros, empresas e toda a equipe de funcionários, colaboradores e voluntários que mostraram comprometimento com esta causa social a qual perseveramos tanto.

Acreditamos na importância de realizar eventos como este, que resgatam tradições populares e proporcionam momentos de convivência e fortalecimento de vínculos entre todos.

Programação da Festa Junina:

17h00 – Abertura
17h30 – Hasteamento do Mastro
18h00 – Teatro Vovó da Lanterna com passeio das lanternas
18h30 – Cerimônia da Fogueira
19h00 – Arrasta-pé
20h30 – Quadrilha

Adquira seu convite por apenas R$ 10,00, na sede da São Joaquim. Não perca essa linda festa!

Esta entrada foi publicada em Agenda e Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Arraiá da São Joaquim: O evento mais aguardado vem aí!

  1. Robertov Venancio. disse:

    Expectativa é grande…vai dar tudo certo.
    Parabéns à todos os envolvidos.
    Será um evento importantíssimo para a minha felicidade e da comunidade.
    Eu estarei presente, já adquiri o ingresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *