II Torneio Beneficente São Joaquim Apoio à Maturidade levou 85 golfistas ao São Paulo Golf Club

A Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade reuniu 85 golfistas na sexta-feira, dia 24, no São Paulo Golf Club, na Zona Sul da capital paulista, para a segunda edição de seu Torneio de Golfe Beneficente, com o intuito de angariar fundos para a entidade.

Todas as verbas captadas serão revertidas para a associação, que atende 300 pessoas idosas diretamente e 200 indiretamente na região de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

O grupo campeão do II Torneio Beneficente São Joaquim Apoio à Maturidade foi o de Luciano Leo Junior, Marina Leo, João Paulo Silveira e Diogo Pereira, que somou 59 tacadas na modalidade One Best Ball of Four.

O grupo vice-campeão, formado por André Giaffone, João Chamlian, Guilherme Fernandes e Luiz Guimarães também somou 59 tacadas, mas perdeu o título por conta dos critérios de desempate. Os terceiro colocados foram Felipe Akagawa, Pierro Moreau, Ricard Akagawa e Andrea Adati, com 60 tacadas. Douglas Munro ganho o prêmio de Nearest to the Pin do buraco 9 e Guilherme Fernandes, o do buraco 12.

Se alguém tivesse feito um hole in one no buraco 9, teria ganhado um Rolex Yacht Master em aço e platina 40 mm, um oferecimento da Frattina e MBS Seguros, mas ninguém conseguiu.

Antes do jogo, os golfistas foram recepcionados por um coro formado por  pessoas idosas atendidas pela Associação, que agradeciam a presença no evento.

A Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para o atendimento, a garantia de direitos e a melhora da qualidade de vida das pessoas idosas. A associação foi fundada em 2006 pelo sr. Alberto Srur, fundador da São Joaquim S/A, e trabalha para que um crescente número de pessoas idosas sejam valorizadas e incluídas, que exerçam sua cidadania e que possam atuar como força integradora no meio em que vivem.

“Ficamos mais uma vez felizes com os resultados. Além dos recursos arrecadados, que são de extrema importância, conseguimos colocar em pauta a causa do idoso, legitimando um trabalho sério e consistente focado em qualidade de vida no envelhecimento”, diz Mônica Rosales, presidente da entidade.

Além da competição, houve também uma clínica de golfe, onde convidados que nunca tiveram um contato com o esporte puderam dar suas primeiras tacadas após aulas teóricas e práticas.

Entre os trabalhos realizados pela Associação São Joaquim estão a atuação pela garantia dos direitos da pessoa idosa e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que oferece atividades como música, costura, alfabetização, ginástica funcional, bordado, hidroginástica, yoga, dança arte, cerâmica, jardinagem, oficina de criatividade, tricô e crochê, artesanato e promove palestras, bailes e passeios.

O II Torneio Beneficente Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade teve o patrocínio do Almanara, Grupo BEM, Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, Embrase, Gocil, Hines, JGTEC, Jundsondas, Noir, Safra, Shopping SP Market, TNT, Tribásica e VR e apoio de Air Europa, Alpha FM, Amazon Beverages, Andiamo Ristorante, Andrea Mohad Charutos, Bi Ritmo, Caballito Cerrero, Flytour, La Naturelle, Leading Hotels, Kosushi, MBS Seguros, Octavio Café e Sucregolf. A organização do torneio é da Golfe&Cia.