Dona Candida conta que encontrou na Associação acolhimento e companhia! Deste então começou a sorrir. A convivência é essencial no processo de envelhecimento por diversos motivos. A forma como a sociedade ocidental contemporânea lida com esta fase da vida nos deixa perguntas acerca do que estaríamos deixando de lado ao privar as pessoas idosas de ter oportunidades de desenvolvimento pessoal, autonomia, bem-estar, cidadania, aumento de consciência, sabedoria…

Sim, a velhice tem ganhos, mas é preciso que se tenham garantidas condições básicas para um envelhecimento saudável e ativo e entre elas está a convivência, os vínculos e as relações. Toda a humanidade ganha com a valorização das pessoas idosas. Muitas pesquisas já mostraram a relação entre os vínculos afetivos e a felicidade. Hoje compartilhamos com você uma pesquisa que aborda a contribuição dos grupos de convivência para a melhoria da saúde.

Clique no link abaixo para ler o Artigo “Grupos de convivência como suporte ao idoso na melhoria da saúde” (Francisca Maria Assmann Wichmann, Analie Nunes Couto, Silvia Virgínia Coutinho Areosa, Maria Concepción Menéndez Montañés).

http://www.scielo.br/pdf/rbgg/v16n4/1809-9823-rbgg-16-04-00821.pdf

Caso se identifique com a causa, junte-se a este movimento e doe para o Espaço Palavra Convivência, voltado para a socialização de 300 pessoas idosas:

http://www.kickante.com.br/campanhas/palavra-convivencia

Agradecemos a presença neste barco em busca do Espaço Palavra Convivência.

Ajude a divulgar esta causa!

Seguimos juntos pela valorização das pessoas idosas