A oficina de terapia artística é oferecida para duas turmas diferentes, às terças e às quartas feiras pela manhã, com as voluntárias responsáveis Giuliana Dodi Cabianca e Maria Lucia Simonsen.

Oficina com Giuliana, às quartas, teve início no final de julho deste ano e conta hoje com 7 dedicadas e talentosas participantes. O outro grupo é antigo e conta com 12 participantes.

Giuliana nos conta: “Iniciamos os trabalhos com pinturas livres feitas com pastel seco, seguidas de uma deliciosa conversa sobre as cores que nos levou a pintura do arco íris e muitas flores.”

A idosa Zezé , veterana na Associação São Joaquim, muito sapeca, escreveu uma história contando um pouco desta experiência, batizada com o nome: O milagre do Arco Íris, o conto foi ilustrado pela turma e estará exposto em nosso encontro do final do ano.

O trabalho tem sido bastante leve e agradável e não é raro as participantes pularem o intervalo, se esquecerem da hora de parar.

O grupo está estudando o Natal, as estrelas, os anjos e explorando brincadeiras com aquarela, a atividade além de ser uma delícia, apóia o desenvolvimento dos participantes organizando conteúdos internos, ajudando a fortalecer vínculos e a auto estima.

Oficinas de Terapia Artistica – das 8h as 11h30
terças – com Maria Lúcia
quartas com Giuliana