A Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade reuniu 64 golfistas na última sexta-feira, dia 21, no campo de golfe da Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista (SP), para a terceira edição de seu Torneio de Golfe Beneficente, com o intuito de angariar fundos para a entidade.

Todas as verbas captadas serão revertidas para a associação, que atende 300 pessoas idosas na região de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

O grupo campeão do III Torneio Beneficente São Joaquim Apoio à Maturidade foi o de Rodrigo Weigand, João Paulo Bampa da Silveira, Mauricio Azevedo Pinto e Luciano Leo Junior, com 57 tacadas na modalidade One Best Ball of Four. Leo Junior também ganhou o prêmio de Closest to the Pìn do buraco 14.

O grupo vice-campeão, formado por João Paulo Pinto Coelho, Paulo Coelho Filho, Eduardo Costa e Paulo Costa totalizou 60 tacadas. Coelho Filho também ganhou o prêmio de Closest to The Pin do buraco 5. O terceiro lugar ficou com Alberto Andreotti Neto, Alberto Smith Vasconcellos, Sylvio Monti e Eduardo Walker, com 61 tacadas. Walker foi também o vencedor do prêmio de Longest Drive Masculino, disputado no buraco 15.  O Longest Drive Feminino, disputado no buraco 15, ficou com Silvia Nishi.

A Lexus ofereceu uma NX200T para quem fizesse um hole in one no buraco 7, mas ninguém acertou o buraco numa só tacada. A golfista profissional Victoria Lovelady, que disputa o LET Access, o circuito de acesso ao Ladies European Tour, participou do evento. A atleta, que é patrocinada pela Lexus e pela Nespresso, jogou com dois grupos diferentes, em troca de uma doação para a Associação São Joaquim. Ela também leiloou uma aula e um jogo de 18 buracos com ela no São Fernando Golf Club.

O leilão foi um dos pontos altos do evento. Foram leiloados itens como obras de arte de Eduardo Srur, ingressos para a final masculina de golfe nas Olimpíadas, duas noites com acompanhante na Pousada Estrela D´Água, em Trancoso, quatro diárias no hotel Jerome, em Aspen, no Colorado, oferecidas pela Snow Time, e um xale da Patrícia Vieira.

Foram sorteados itens como jantares no Andiamo Ristorante, no Ilha das Flores Bar e Restaurante, no Restaurante Kosushi, no Restaurante Aragon, na Mercearia do Conde e no Restaurante Bagatelle, além de um quadro de Christiane Grigoletto, uma cesta da Sapori, uma máquina da Nespresso, vouchers da Bio Ritmo, bermuda da Villebrequin, Isabella Amaral Ballas de Chocolate, vouchers de R$ 500 para a Aparecida Store e passagens aéreas da Flytour.

O café da manhã e o almoço com pratos da culinária árabe foram preparados pela chef Nazaré Peixoto, do Restaurante Vedhanta. O evento contou com apoio especial da Chandon, que ofereceu seus espumantes, da La Naturelle, que ofereceu os sorvetes, da Ati Latte, e seus iogurtes, e da Sapori, que forneceu as geléias.

“Os recursos arrecadados são muito importantes para a instituição. No entanto, mais do que isso, colocamos em pauta a causa do idoso e mostramos um trabalho sério focado em qualidade de vida no envelhecimento”, diz Mônica Rosales, presidente da entidade.

Entre os trabalhos realizados pela Associação São Joaquim estão a atuação pela garantia dos direitos da pessoa idosa e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que oferece atividades como música, costura, ginástica funcional, bordado, hidroginástica, yoga, modelagem em argila, jardinagem, terapia artística, oficina de contos e memória e promove palestras, bailes e passeios.

O III Torneio Beneficente Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade tem o patrocínio de Hines, Lexus, Gocil, Duarte, Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, Jundsondas Poços Artesianos, Shopping SP Market, MBS Seguros, Interagrícola, Jones Lang La Salle, Almanara e Tribásica. Os apoiadores são Alpha FM, Andiamo Ristorante, Aparecida Store, Restaurante Aragon, Ati Latte, Restaurante Bagatelle, Bar Restaurante Ilha das Flores, BEM, Bio Ritmo, Chandon, Christiane Grigoletto, Estacenter, Flytour, Isabella Amaral, Restaurante Kosushi, La Naturelle, Restaurante Mercearia do Conde, Nespresso, Patricia Vieira, Pousada Estrela D´água, Restaurante Nagayama, Sapori, Snow Time, Restaurante Vedhanta e Villebrequin. A organização do torneio é da Score Golf.