A Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade realiza no próximo dia 24, uma sexta-feira, no São Paulo Golf Club, na Zona Sul da capital paulista, a segunda edição de seu Torneio de Golfe Beneficente, com o intuito de angariar fundos para a entidade. Todas as verbas captadas serão revertidas para a associação, que atende 300 pessoas idosas diretamente e 200 indiretamente na região de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

O II Torneio Beneficente São Joaquim Apoio à Maturidade reunirá 88 competidores, divididos em 22 equipes de quatro jogadores cada. Haverá prêmios para os três primeiros colocados.

A Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para o atendimento, garantia de direitos e a melhora da qualidade de vida das pessoas idosas. A associação foi fundada em 2006 pelo sr. Alberto Srur, fundador da São Joaquim S/A, e trabalha para que um crescente número de pessoas idosas sejam valorizadas e incluídas, que exerçam sua cidadania e que possam atuar como força integradora no meio em que vivem.

“O sucesso da primeira edição do torneio em 2013 nos motivou a fazer a segunda edição neste ano. O golfe é um esporte ligado à saúde e ao bem-estar, que exige paciência, superação e visão abrangente. Apostamos no evento para validar a causa do idoso, legitimando um trabalho sério e consistente focado em qualidade de vida no envelhecimento”, diz Mônica Rosales, presidente da entidade.

Além da competição, haverá também uma clínica de golfe às 15h, onde convidados que nunca tiveram um contato com o esporte poderão dar suas primeiras tacadas após aulas teóricas e práticas.

O II Torneio Beneficente Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade tem o patrocínio do Almanara, Grupo BEM, Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, Embrase, Gocil, Hines, JGTEC, Jundsondas, Noir, Safra, Shopping SP Market, TNT, Tribásica e VR e apoio de Air Europa, Alpha FM, Amazon Beverages, Andiamo Ristorante, Andrea Mohad Charutos, Caballito Cerrero, Flytour, La Naturelle, Leading Hotels, MBS Seguros, Octavio Café e Sucregolf. A organização do torneio é da Golfe&Cia