Em março, os idosos da Associação São Joaquim foram visitar dois importantes museus de São Paulo: o MAC – Museu de Arte Contemporânea, e o MAM – Museu de Arte Moderna.

No MAC o grupo viu diferentes obras, parte das exposições Visões da Arte e A Casa. Apparecida Brigo, usuária da São Joaquim, conta que ao analisar uma das composições teve a sensação nostálgica “Me lembro da minha terra, todas as belezas do interior. Casas simples”.

Os idosos também tiveram a oportunidade de subir até o 8º andar do prédio, onde é possível observar a vista panorâmica da cidade de São Paulo. Após a visita ao MAC, o grupo fez um piquenique no Ibirapuera e ouviram a história do parque.

No MAM o grupo apreciou diversas obras da célebre artista plástica Anita Malfatti, na exposição Anita Malfatti: 100 anos de Arte Moderna. Mais que um passeio, a visita possibilitou uma viagem enriquecedora internamente e culturalmente.

Além da diversão, as saídas em grupo fortalecem os vínculos e promovem o aprendizado além dos muros de nossas oficinas, colaborando para que os idosos usufruam e tornem-se protagonistas dos espaços culturais existentes em nossa cidade/estado.

Esta entrada foi publicada em Agenda e NotíciasSem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.