O evento Portas Abertas aconteceu nos dias 25, 27 e 28 de julho promovendo 3 calorosos encontros dos participantes do Centro de Convivência com os funcionários e empreendedores das organizações que apoiam a Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade.

No dia 25, sábado, aconteceu o lançamento do filme ‘Casa da Celebração’, com registros das festas que marcam ritmo do ano na Associação. A vivência das festas é parte da metodologia para trabalhar o sentido das épocas do ano no desenvolvimento humano, além de oportunizar a socialização, a sustentabilidade e a colaboração.

Cada participante do Centro de Convivência acompanhou um visitante e contou sobre sua vivência no programa. Os parceiros puderam participar de vivências em roda, assistir a apresentação de teatro A Vovó da Lanterna e ver exposição de lindas produções realizadas nas aulas de modelagem, terapia artística, contos e memória, entre outras.

A aproximação de mundos e de gerações se mostrou uma oportunidade de compartilhar a visão de que o envelhecimento pode ser um momento de descoberta de talentos e de desenvolvimento pessoal.

A participação dos parceiros motiva e dá sentido ao trabalho social, nas visitas acontecem momentos importantes onde as pessoas idosas podem compartilhar histórias e conquistas pessoais, promovendo vínculos e benefícios a todos.

Os encontros promoveram aproximação e muitos sorrisos!