Confira o depoimento da participante Zulmira que aparece no vídeo da Campanha TODO CUIDADO CONTA falando sobre as atividades virtuais.

São resultados dos projetos realizados para evitar o isolamento social e seus agravantes e contribuindo para o desenvolvimento integral de pessoas longevas:

A usuária Zulmira Ana da Conceição, 74 anos, é um exemplo de superação de desafios e inclusão digital na maturidade, sendo esta parte significativa do resultado alcançado no ano entre os usuárias(os). “É uma delícia poder conversar, trocar experiências e aprender coisas novas, não sei o que seria de mim sem a São Joaquim nestes tempos”, relata Zulmira. Ela entrou na Associação há quase 10 anos, quando após o falecimento de seu marido estava muito fragilizada e com depressão. Ela tem um filho e três filhas que a apoiam, mas eles trabalham e ela também não gostava de ir à casa das outras pessoas. Estava sem atividades e motivação para a vida. Foi quando o Centro de Convivência da Associação São Joaquim mudou para perto de sua casa que ela encontrou apoio psicológico e atividades que gostava e assim pôde “se salvar”, como ela mesma diz: “Na Associação eu aprendi a conversar, a ajudar e ser ajudada. Fui quase todos os dias durante todo este tempo na São Joaquim, mesmo agora faço quase todas as atividades virtuais!” Segundo ela, a Associação São Joaquim dá um norte na sua vida: “Sentimos que não estamos sozinhos, aprendi a entrar nas reuniões virtuais e sempre estamos encontrando as pessoas e fazendo atividades deliciosas. Aprendo muito, recebo informações importantes e posso contar minhas histórias de vida, me sinto valorizada. Se não fosse a Associação, nem consigo imaginar como eu estaria agora”.

Link