As notas fiscais são um importante recurso que beneficia instituições filantrópicas como a São Joaquim. As notas que antes eram emitidas e ignoradas, ganharam uma nova função: apoiar projetos que têm impacto social. Entre 2011 e 2017 arrecadamos e cadastramos centenas de notas por meio de voluntários, que compunham um grupo de 12 pessoas.
No fim do ano passado, o programa Nota Fiscal Paulista implementou uma novidade, facilitando doações, a nova funcionalidade propõe que os próprios consumidores realizem suas contribuições, que serão captadas automaticamente. Basta ser cadastrado no programa, acessar o site (www.nfp.fazenda.sp.gov.br), fazer o login no sistema e em seguida clicar na aba Doação Automática > Escolher Instituição.
Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados à entidade assistencial escolhida de forma automática e gerarão créditos e bilhetes para a participação delas dos sorteios.
Ultrapassando fronteiras
Outro mecanismo de doação disponível é o aplicativo de celular oficial da Nota Fiscal Paulista. Proposta recente do Governo, a partir da ferramenta é possível acompanhar o saldo de créditos, solicitar transferência para conta bancária e fazer contribuições para entidades filantrópicas como a São Joaquim.
Para colaborar com a Associação é fácil, o doador precisa ser cadastrado no site da Secretaria da Fazenda. Confira abaixo o passo a passo:
Caso ainda haja dúvidas, assista à cima o vídeo explicativo para a doação por meio do aplicativo da Nota Fiscal.
E para as pessoas que não são cadastrados no Programa Nota Fiscal Paulista, mas querem ajudar, disponibilizamos o aplicativo da Notabê. Por enquanto este app não está disponível para IOS.
(11) 4186-0520 | Estrada João Fasoli, 701 - Jardim Marilu, Carapicuíba-SP - CEP 06343000 | saojoaquim@saojoaquim.org.br