Parceria solidária: Associação São Joaquim e OqKusta juntas em prol do trabalho social

Em outubro, a Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade e a OqKusta, plataforma digital de doações, consolidaram uma nova parceria. As instituições se afiliaram em apoio ao trabalho social com idosos, exercido pela Associação há mais de 12 anos.

A OqKusta é uma plataforma de doações online de roupas, sapatos, objetos e bens em geral desenvolvida pelo grupo Abrafid – Associação Brasileira de Filantropia Digital. Com o intuito de beneficiar instituições filantrópicas como a Associação São Joaquim, a ferramenta funciona como uma espécie de bazar online, onde pessoas físicas ou jurídicas anunciam algum bem, que, ao ser arrematado, parte do valor é automaticamente redirecionado para uma instituição social selecionada.

A Associação São Joaquim foi convidada pela OqKusta a participar do hall de instituições filantrópicas a receberem o recurso, que daqui em diante beneficiará centenas de idosos atendidos todos os dias pela instituição. É importante ressaltar que o valor arrecadado na plataforma será totalmente revertido em benefício dos próprios usuários, bem como manutenções e obras da São Joaquim.

Participar é fácil, você pode anunciar ou apoiar uma organização social no bazar do bem. Veja como a plataforma funciona e seja um adepto:

1) A OQKUSTA desenvolveu uma Plataforma de doações on-line de bens, para beneficiar Instituições Filantrópicas que promovam o bem-estar do ser humano, em todas as suas dimensões, como saúde, educação, etc.

2) Todos podem participar, tanto as pessoas físicas, as jurídicas, é só fazer o cadastro e nos ajudar a ajudar, fazendo ou arrematando uma doação.

Para anunciar um bem vá até o cadastro de doações e escolha a Associação São Joaquim para que sejamos beneficiados com sua doação. Em seguida preencha todos os dados do anúncio, inclusive inserindo fotos e o valor sugerido.  Haverá uma análise prévia antes da veiculação.

3) Para arrematar uma doação selecione o bem desejado nas “Prateleiras do Bem” ou selecione a instituição que gostaria de ajudar para escolher entre os bens que lhe foram doados e faça a Reserva para arrematação.

Após essa etapa a OQKUSTA entra em contato com o doador para confirmar as informações sobre a disponibilidade e retirada do bem.  Confirmados esses dados a Plataforma liberará a reserva para que o arrematante conclua o processo de arrematação. Por motivos de segurança somente após a confirmação do recebimento do valor será disponibilizada a retirada ou o envio da doação.

4) Todas as Instituições Filantrópicas contribuirão para o funcionamento e desenvolvimento da Plataforma OQKUSTA; seus custos serão rateados entre os participantes além de outras fontes de arrecadação como campanhas publicitárias com nossos patrocinadores e colaboradores.

Uma pequena fração dos valores arrecadados será mantida em um fundo de participação das Instituições e será revertido para todas ao final de cada semestre, em fração ideal conforme contratado e o tempo de participação de cada uma na Plataforma.

5) A OqKusta não aceita doações em espécie (dinheiro), somente bens são objeto do trabalho e fonte de recursos para arrecadação; as doações em dinheiro devem ser direcionadas diretamente para a Associação São Joaquim pelo link: https://goo.gl/QwLeFR

As metas são alcançadas de forma que todos ganham. Desta maneira contribui-se para a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social.  A concepção de consumo sustentável – onde prolongamos a vida útil dos produtos, minimizamos a geração de resíduos, estabelecemos forma correta de descarte e diminuímos os custos financeiros – em processo de constante evolução, onde todos participam de forma a contribuir para causas sociais.

Acesse o site da OqKusta para saber mais, clique aqui!

Newsletter

Gostaria de ficar por dentro das novidades da Associação São Joaquim? Preencha os campos ao lado e receba nossa newsletter.

Nossos Parceiros

(11) 4186-0520 | Estrada João Fasoli, 701 - Jardim Marilu, Carapicuíba-SP - CEP 06343000 | saojoaquim@saojoaquim.org.br

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter